Termos de Agendamento (“Termos de Uso”)
Sobre o agendamento e horário de seu atendimento
Nossos agendamentos são exclusivos para maiores de 16 anos.
Trabalhamos apenas com consultas particulares. Você pode entrar em contato conosco pelo telefone através do Whatsapp 41 99889-0844 para agendamento e para receber maiores informações sobre a consulta.
Pacientes menores de idade devem estar sempre acompanhados dos responsáveis legais para realizar o atendimento.
Pontualidade é sinal de respeito e levamos ela a sério. A tolerância de atraso é de 05 minutos; passado esse tempo deverá ser agendada uma nova consulta em novo horário disponível. Por isso, pedimos que sempre chegue alguns minutos antes do horário agendado, pois assim haverá tempo hábil para realizar o cadastro em nosso sistema, confirmar dados do pagamento e receber instruções sobre a consulta.
Sobre o pagamento de seu atendimento
Aceitamos pagamento em dinheiro, transferência bancária, transferências eletrônicas, Inter Pag e pagamento via link. No momento de sua consulta, essas opções podem mudar. Por isso, sempre confirme antes através de nossos canais oficiais de atendimento.
Nossas contas bancárias são sempre nominais para MATHEUS LUIS CASTELAN TRILICO ou CLÍNICA MÉDICA M&L LTDA. Jamais transfira ou efetue pagamentos em nome de terceiros. Se tiver dúvida, sempre confirme com nossa equipe antes de realizar qualquer pagamento ou transferência.
Recomendamos que o pagamento da sua consulta seja feito até 24h ÚTEIS antes dela a fim de garantir o atendimento e evitar atrasos no dia.
Os dados para Nota Fiscal devem ser informados no ato da abertura do seu atendimento (incluindo CPF, nome completo e endereço). Em caso de ausência desses dados, a nota será emitida com os dados do paciente, desde que estejam completos. A nota é enviada de forma automática para o email do cadastro. Caso não seja identificado o recebimento da nota, você pode contatar nossos canais de atendimento e em até 5 dias úteis é realizada a intermediação e envio da Nota Fiscal para o email do requerente.
Não dividimos o valor do atendimento em notas diferentes e sempre deverá constar na nota o nome do paciente atendido para evitar fraude fiscal. Quando este dado não estiver no “tomador de serviços”, ele estará na descrição dos serviços prestados.
Correções na nota fiscal devem ser solicitadas até 72h após a emissão da mesma.
Sobre o retorno e consultas de seguimento
A necessidade de retorno, sua marcação e cobrança ou não são determinadas pelo médico, conforme a legislação em vigor.
O Dr. Matheus Trilico NÃO trabalha com retornos, exceto para os casos previstos em Lei. Para condições crônicas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outros, as consultas após a primeira do paciente são consideradas consultas de seguimento e não um retorno gratuito.
Essas condições crônicas sabidamente exigem seguimento longitudinal, ou seja, são necessárias várias consultas ao longo do tempo tanto para diagnóstico, quanto para acompanhamento evolutivo. Essas novas consultas, portanto, não são gratuitas.
É de inteira responsabilidade do paciente ou de seu responsável o agendamento do retorno dentro do período de carência após o mesmo ser solicitado e autorizado pelo médico.
É de inteira responsabilidade do paciente ou de seu responsável a realização de exames, avaliação por outros profissionais ou aquisição de documentos e dados necessários dentro do período de retorno para apresentá-los ao médico solicitante. Caso o paciente não tenha êxito no período de carência, deverá agendar uma nova consulta, sendo a mesma cobrada normalmente.
Os retornos são realizados exclusivamente com o mesmo médico do primeiro atendimento.
Recomendamos fortemente que seja lida nossa Política de Retornos antes de agendar sua consulta. Para isso, clique aqui.
Cancelamento e estorno
Se, por algum imprevisto, o médico se ausentar, você pode solicitar na recepção a remarcação do seu atendimento. A Clínica não se responsabiliza por custos de deslocamento dos pacientes. No caso de algum imprevisto no seu atendimento, informe imediatamente à clinica por telefone.
Os estornos de valores pagos em dinheiro são realizados na própria unidade. Os demais serão realizados por transferência bancária para a conta exclusivamente do paciente ou de seu representante legal, desde que comprovada titularidade e em até 30 dias a contar da requisição.
Para esses casos, o estorno deve ser solicitado através de email para atendimento@matheustriliconeurologia.com.br
Falta não justificada
É considerada falta não justificada aquela em que o paciente não informa a clínica sobre seu cancelamente até o horário previamente agendado para consulta.
Nesses casos, caso se trate de um retorno, o paciente perde direito ao mesmo devendo remarcar uma nova consulta (paga).
Falta não justificada ou cancelamento em tempo inferior a 24h úteis antecedentes à consulta, ou seja, tornando inviável o preenchimento do horário com outro paciente, o que leva a prejuízo na agenda do profissional médico, acarretará na cobrança de taxa de “não comparecimento”, correspondente a 40% do valor da consulta.
Renovação de receitas médicas
A renovação de receitas médicas ocorre exclusivamente durante a consulta e é parte integrante da mesma. Não serão renovadas receitas fora de consulta médica. Portanto, é de inteira responsabilidade do paciente ou de seu responsável prezar pela qualidade do tratamento, mantendo suas consultas regulares de tal forma que não fique sem suas medicações de uso contínuo.
Nossa conduta está em acordo com o Código de Ética Médica e o Parecer 12/06 do Conselho Federal de Medicina.
Teleconsultas
A teleconsulta está de acordo com a Portaria 467, publicada pelo Ministério da Saúde em 20 de março de 2020 e o OFÍCIO CFM Nº 1756/2020 do Conselho Federal de Medicina e a Resolução nº 2.314/2022 do mesmo Conselho. Essa é uma forma digital de atendimento e será utilizado um sistema seguro em que seus dados pessoais estarão protegidos. Portanto, é extremamente necessário que você siga as orientações a seguir com cuidado:
- O pagamento da teleconsulta deve ser feito até 24 horas ÚTEIS antes do horário de atendimento;
- Ao realizar o pagamento e confirmar sua consulta, você estará aceitando o TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO PARA CONSULTA À DISTÂNCIA disponível CLICANDO AQUI;
- Você receberá um link por e-mail e por mensagem de texto no celular cadastrado para acessar o sistema de teleconsulta até 01 hora antes do horário da consulta;
- Apenas 01 (uma) pessoa pode acessar o link durante a consulta. Ele é único e enviado apenas para o celular e e-mail cadastrados por você;
- A teleconsulta é considerada uma consulta médica. Portanto, você poderá utilizá-la tanto na modalidade “primeira consulta” como “seguimento”, conforme melhor lhe atender;
- Recomendamos que você utilize a teleconsulta apenas se já for paciente ou que agende uma consulta presencial o mais breve possível, pois o exame clínico ainda pode ser necessário;
- Antes de agendar sua teleconsulta, saiba que alguns medicamentos não podem ser prescritos por via digital. Isso inclui medicamentos de controle especial por receitas do tipo “A” e “B”. Se ainda assim optar por realizar sua teleconsulta, é de total responsabilidade do paciente a retirada presencial dessas receitas, caso prescritas, no consultório médico.
- Sua consulta será no horário de Brasília (GMT-3). Preste bastante atenção caso esteja em outro estado, pois todos os horários enviados em emails, confirmações e agendamento consideram o fuso local em Curitiba (GMT-3).
Relação com Pacientes e Familiares
Queremos ajudar nossos pacientes a alcançarem seu bem-estar. Para isso, prezamos pela exímia relação medico-paciente, incluindo seus familiares. Assim, para que tenhamos êxito, faz-se necessário compreender que:
- A consulta médica pode, nem sempre, resultar na cura da doença;
- A consulta médica é pontual e não garante ao paciente o direito ao atendimento por tempo indeterminado ou a disposição do médico em outros horários não acordados previamente entre as partes;
- A consulta médica ambulatorial em consultório não constitui um atendimento de urgência ou emergência;
- Em caso de urgência ou emergência médica, relacionada ou não com o tratamento em andamento, o paciente deve sempre procurar o pronto atendimento de referência ou realizar contato com o SAMU (192);
- O paciente é livre para, em qualquer momento, desistir do acompanhamento em nosso serviço sem quaisquer ônus para as partes;
- O médico pode desistir do acompanhamento de determinado paciente, desde que respeitado o Artigo 36 do Código de Ética Médica.
Política de Privacidade
Nossa política de privacidade está disponível AQUI.
Concordância
Ao fornecer seus dados e se consultar em nossa clínica você concorda com o presente Termo de Agendamento (Termo de Uso) e nossa Política de Dados, que encontra-se de acordo com a Legislação pátria, Lei nº 12.965/14 (Marco Civil da Internet), Lei nº 13.709/2018 (Lei de Proteção de Dados) e Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), qualquer disputa envolvendo estes Termos deverão correr sob jurisdição nacional.